segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Enfim, paz!

Com o fim das eleições teremos paz por um ano e meio. Poderia ser mais tempo, mas aqui convocam-se eleições a cada dois anos. Acham melhor não obrigar nosso “ledo povo” a escolher coisas demais de uma vez.

Mas escolher entre o que? Entre o mau e o pior. Se você gosta de coisas bizarras deve ter assistido a algum debate e a um ou outro programa eleitoral. Percebeu como os candidatos se colocam? A coisa funciona assim: vote em mim porque o outro é pior que eu. Ó Dilema! Se eles dizem a verdade os dois não prestam. Se eles estão mentindo, os dois não prestam também. É uma questão de lógica. E você talvez pense que pode ser que um deles esteja mentindo e o outro esteja falando a verdade. De acordo com o imortal (imortal porque é da ABL, viu?) Paulo Coelho, “até mesmo um relógio quebrado está certo por duas vezes ao dia”. Pode ser mesmo. Pode ser também que existam a fada dos dentes, o pote de ouro ao pé do arco-íris e coelho da páscoa, aliás um coelho transgênico que põe ovos de chocolate; e malucos que usam relógios quebrados só para verem os dois únicos minutos, um de manhã e o outro de tarde, em que o relógio fica certo.

Não se iluda, meu amigo. Eles não têm respostas. Eles estão tão perdidos quanto nós. Pare e pense um pouco. Se não fosse pelo dinheiro e o poder de gerar dinheiro não haveriam tantos caras-de-pau a nos implorar apoio para depois nos darem seu desprezo e mais leis para nos criminalizar por muito tempo..., afinal quatro anos é muito tempo.

De qualquer forma, hoje estou assistindo minha TV mais tranqüilo. Não vou ouvir paródias do Kassab e nem da Marta. O Lindemberg já deu vida nova a 7 pessoas e a polícia está na berlinda novamente. Fora a crise dos States, nada de mais perturbador. Então... “sorria meu bem”, pois “São Paulo já sabe!!!”

domingo, 19 de outubro de 2008

Corra que a polícia vem aí


Acho que posso dizer que esta semana foi pródiga em trapalhadas policiais.
Eu vi um episódio de polícia contra polícia e, confesso, foi como se assistisse um jogo de futebol de dois times que não conheço. Hora torcia por um, hora por outro... Loucura. Nunca mais repreendo meus filhos por assistirem Pokemon. Enquanto, numa TV eles torciam por Pikachu, na outra eu não sabia se torcia pelos civis ou militares.

Depois, no final de uma semana de um sequestro sem sentido, vi a polícia, na boa intenção, fazendo uma besteira encima da outra. Aconteceu o que deveria ter acontecido. A mocinha morreu e o bandido viveu.

A polícia está tão desmoralizada que já não sabe mais o que fazer. O seu dilema era óbvio: o que fazer para não matar aquele imbecil? O que fazer para não deixar aquele imbecil matar a moça? Eles sabiam que se matassem o rapaz, a imprensa, as sociedades protetoras de predadores sociais, todos os falsos moralistas fariam de tudo para mandar alguém para a cadeia, como tentaram fazer com o o Cel. Ubiratan. Eles estão com medo, porque o Coronel só escapou da pena (escapou nada!!!) por sorte! Então, fizeram o que a nossa sociedade torta já fez – inverteram os valores e primaram pela integridade física do marginal. Deu no que deu.

Agora, me pasma observar que ainda não estão pichando os policiais porque desceram o pau no bandido enquanto o prendiam. Por enquanto, não é?

E a briga dos "cana" heim? Prefiro ver o Picachu torrando a equipe Rocket!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Meus pensamentos favoritos

Sobre os que gostam da sua sombra:
"Defunto, quando encontra quem o carrega, balança". (Dito popular)

Sobre os ingratos:
"Não te irrites se te pagarem mal um benefício; antes cair das nuvens, que de um terceiro andar." (Machado de Assis).

Sobre os sábios vs inteligentes:
"Inteligente é aquele que sabe satisfazer seus desejos. Sábio é aquele que os domina"

Para os estressados:
"Você não vai viver mais por estar ansioso com o dia de amanhã. Basta a cada dia o seu próprio mal" (Jesus Cristo)

Para os empreendedores:
"A corrida não é dos ligeiros, nem a batalha dos poderosos, nem tampouco são os sábios os que têm alimento, nem tampouco são os entendidos os que têm riquezas, nem mesmo os que têm conhecimento têm o favor; porque o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos eles..." (Rei Salomão)

Para os incompreendidos:
"Apenas grandes homens podem possuir grandes defeitos."

Para os rejeitados:
"Ai de vós quando todos os homens falarem bem a vosso respeito" (Jesus Cristo).

Para os preguiçosos:
"É melhor cumprir a mais humilde tarefa a desperdiçar meia hora."

Para os carrancudos:
"Você não vai ficar mais pobre se oferecer um sorriso a alguém, mas vai tornar mais rido o dia deste."

Para os workaholics:
"Não trouxemos nada ao mundo e não levaremos nada daqui" (Apóstolo Paulo).
"Quem terá então as coisas que armazenaste?" (Jesus)

Para os que fizeram uma promessa:
"Sempre que fizeres um voto diante de Deus, não hesites em pagá-lo, pois não há agrado nos estúpidos. O que votares, paga. Melhor é que não votes, do que votares e não pagares
" (Bíblia)